Caparica Skatepark vai ser uma aposta nos desportos urbanos de acção

O Caparica Skatepark vai ser uma forte aposta nos desportos urbanos de acção, como o Skate, o BMX Freestyle e o Inline.

A gestão municipal tinha, em 2017, este projeto pronto a prosseguir.

É decisão da candidatura CDU à Câmara Municipal concluir este projeto, dialogando com os skaters do concelho de Almada, no sentido de recolher as suas opiniões e as incorporar no projeto final. E lançar a obra.

Este Parque é para construir neste próximo mandato. Compromisso seguro. É para fazer. O Caparica Skatepark será o primeiro em Portugal a contemplar uma zona ‘surf friendly’.

É do conhecimento comum que são muitos os surfistas que também praticam skate, em especial em dias de mar ‘flat’. Por isso, aqui foram projetadas uma série de rampas com uma sequência específica que se assemelham as curvas das ondas.

Como imagem de marca do Caparica Skatepark, foi inserida na área ‘surf friendly’ uma peça escultórica “skatável”, uma ‘skate ball art’, que simula uma onda tubular, em betão.

No Caparica Skatepark será possível realizar competições do mais alto nível, de cariz nacional ou internacional. A área de Street oferece condições ótimas para a realização de eventos mas também de escolas de aprendizagem, eventos de cariz local, workshop’s e uma série de outras actividades e iniciativas.

Na área dedicada a rampa ou transições, será projetado um Flow Bowl, que é a interligação de uma série de mini half-pipes fechados com diferentes alturas e que apresentam linhas de rodagem diferentes. Esta peça única e composta por várias hips e extensões, lombas e spin’s.

Capacidade - 100 a 150 pessoas em prática
Vertentes - Street Parque e flow-bowl