É preciso avançar com a expansão do Metro até à Costa da Caparica

Expansão do Metro até à Costa - Não basta anunciar!

Não basta anunciar!

É preciso avançar com a expansão do Metro até à Costa da Caparica

Não basta que o Governo PS pela voz do Ministro do Ambiente anuncie que vai avançar com a extensão do Metro Sul do Tejo até à Costa da Caparica para que esta obra reivindicada há muitos anos pela CDU e as populações avance.

A extensão da rede do Metro Sul do Tejo onde se inclui a extensão à Costa da Caparica, passando pela Trafaria, é uma reivindicação das populações e do Poder Local Democrático durante os mandatos da CDU no Município de Almada e das Juntas de Freguesia do Município desde a fase de elaboração daquele projeto.

Uma obra que tem um papel estratégico para a melhoria da mobilidade no concelho, com enormes ganhos ambientais e nas condições de vida das populações e pela qual a CDU e as forças que a compõe se tem batido permanentemente pela sua concretização junto dos diferentes governos quer sejam do PS, do PSD ou PSD/CDS.

Postura que está em profundo contraste com aquela que foi assumida pela maioria PS desde que assumiu a presidência da Câmara de Almada em prejuízo da resposta aos interesses e anseios das populações do Concelho de Almada.

A CDU alerta a população do Concelho de Almada, nomeadamente os Caparicanos e Trafarienses que não são anúncios do Governo que garantem a concretização desta obra, e afirma-lhes que é na intensificação da sua acção reivindicativa que está o caminho seguro para que o governo avance com os procedimentos necessários para o início da obra de expansão da rede do Metro.

Almada, 2 de Março de 2021

CDU Almada

Almada sempre a construir o futuro!
CDU (PCP-PEV)

www.almada.cdu.pt