Eixo Central de Almada - O debate público é urgente e necessário

Eixo Central de Almada - O debate público é urgente e necessário

Eixo Central de Almada

A Câmara tem de cumprir a deliberação

O DEBATE PÚBLICO É URGENTE E NECESSÁRIO

Na Assembleia Municipal a CDU votou a favor da Recomendação ao Executivo da Câmara Municipal para que promova um debate público sobre o projeto relativo ao eixo central de Almada, que prevê profundas alterações desde Cacilhas até à Av. Bento Gonçalves.

O projeto feito por encomenda a uma empresa exterior à Câmara propõe medidas, que a serem aprovadas, iriam aumentar significativamente o volume de tráfego rodoviário, cortes de árvores e de passeios, e até de estacionamento.

Esta intervenção que será feita por fases, sendo a primeira na Praça do MFA e na Gil Vicente, e que já foi aprovada em reunião de Câmara no dia 15 de fevereiro, sem conhecimento prévio das populações, dos restantes órgãos autárquicos e sem qualquer anúncio público, merece a crítica e o repúdio dos Almadenses que legitimamente denunciaram tais intenções, exigindo conhecer e debater tais alterações.

Foi, neste contexto que o Grupo Municipal da CDU votou favoravelmente a Recomendação à CMA para promover o debate público.

PSD e PS abstiveram-se.

As declarações do Grupo Municipal do PS e da presidente de Câmara foram lamentáveis.

Para o PS em Almada e seus eleitos na Câmara e Assembleia Municipal tudo o que seja intervenções de desacordo com a política praticada, de dúvidas, propostas alternativas, debates que demonstram ineficiências, e até opções de gestão que prejudicam Almada, são vistas como forças do bloqueio, má fé, e mais um churrilho de argumentos inimagináveis.

Onde fica a narrativa da Democracia Participativa?

Assim, é fundamental e urgente que a Câmara cumpra a deliberação aprovada na Assembleia Municipal Extraordinária e que promova e organize as discussões públicas necessárias, com a difusão generalizada e atempada de sessões para esse efeito.

www.almada.cdu.pt

www.facebook.com/cdu.almada

www.instagram.com/cdu_almada

www.youtube.com/c/cdualmada