Miguel Oliveira e Telma Monteiro - Atletas do ano em Portugal

SAUDAÇÃO

Telma Monteiro e Miguel Oliveira, atletas do ano em Portugal

A judoca Telma Monteiro e o piloto Miguel Oliveira, atletas almadenses foram hoje distinguidos com o galardão de atletas portugueses do ano 2020, pela Confederação do Desporto de Portugal, através de uma votação pública, a partir de uma lista de finalistas definida por um júri de personalidades ligadas ao desporto, com base nas indicações das federações desportivas.

Telma Monteiro, aos 35 anos, venceu pela quinta vez o galardão, repetindo os êxitos de 2010, 2011, 2014 e 2016, depois de se ter sagrado vice-campeã europeia em 2020.

Telma Monteiro é natural de Almada, onde nasceu para o desporto, no Clube de Construções Norte-Sul, sob a direção técnica de excelentes mestres almadenses, tendo conquistado por este clube inúmeros títulos nacionais e alcançado as primeiras vitórias a nível internacional, transitando mais tarde para o Sport Lisboa e Benfica, seu atual clube

Aos 26 anos, Miguel Oliveira recebeu pela quarta vez este galardão, tal como em 2015, 2017 e 2018, depois de se ter tornado no primeiro português a vencer corridas no Mundial de MotoGP, com as vitórias na Áustria e em Portimão.

Miguel Oliveira é natural de Almada, concelho onde reside e a partir de onde tem feito toda a sua carreira desportiva, num percurso onde o mérito atual que o levou às grandes equipas profissionais se sucedeu a uma dedicação pessoal, criança ainda, e a um investimento e acompanhamento familiar absolutamente extraordinários.

Por iniciativa da Câmara Municipal, Telma Monteiro e Miguel Oliveira foram, com justiça, distinguidos com a medalha de ouro de mérito desportivo do Município de Almada.

A CDU, que tem impulsionado no concelho de Almada um modelo de desenvolvimento social onde o desporto não é parente pobre das atividades municipais, antes está colocado no centro das políticas governativas locais dando origem a um sistema concelhio de permanente incentivo à prática do desporto nas mais diversas modalidades, associa-se aos aplausos de um concelho inteiro aos seus atletas, hoje distinguidos.

Festejando estas vitórias dos desportistas almadenses, e considerando que elas constituem, pela sua exemplaridade, um fator que contribui para o desenvolvimento desportivo na nossa terra, a CDU apresenta aos atletas almadenses as mais calorosas felicitações desportivas e felicita os clubes de Telma Monteiro, as organizações públicas e privadas apoiantes do da carreira de ambos, endereçando aos familiares e mais apoiantes as mais calorosas saudações desportivas.

CDU de ALMADA