70 anos dos SMAS de Almada - Dia mundial da água

Dia Mundial da Água - Valorizar a água, a gestão pública e o seus trabalhadores

70 anos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada

A CDU Almada associa-se às comemorações do Dia Mundial da Água sublinhando a sua importância e a necessidade da sua adequada preservação no Mundo, enquanto bem natural indispensável à vida, reconhecida como direito humano fundamental, cujo acesso deve ser assegurado a todos com equidade e sem mercantilização.

A CDU Almada reafirma a importância de uma gestão pública deste bem essencial à vida, e nesta data, reafirma a importância para os Almadenses de terem construído, gerido e assegurado a gestão do ciclo urbano da água através de um serviço público e municipal -o SMAS de Almada, que em 2021 comemora setenta anos de gestão.

Gestão de reconhecido mérito, uma referência nacional e elevado padrão de preservação da água, de garantia de acesso a todos e de preservação ambiental através da gestão em permanência de uma rede municipal de equipamentos que assegura, desde sempre, a captação, armazenamento, distribuição, recolha e tratamento das águas residuais.

Saúda os SMAS de Almada pelos resultados atingidos em décadas de trabalho na gestão do ciclo urbano da água em Almada, percurso construído com os Almadenses e o seu poder local.

Saúda os trabalhadores deste serviço público e municipal de excelência, os SMAS de Almada, cujas gerações de trabalhadores com dedicação, empenho e mestria mantém uma gestão adequada deste bem essencial.

Valorizar a água, a gestão pública e os seus trabalhadores, compromisso de sempre da CDU.

Só com Gestão Pública a água é de todos.