Saudação às Mulheres!

Saudação às Mulheres!

No Dia Internacional da Mulher, os Vereadores e Vereadora da CDU na Câmara Municipal de Almada, saúdam vivamente a determinação na luta de todas as Mulheres, e em especial das Mulheres Trabalhadoras de Almada e do seu Município, pelo reconhecimento dos seus inalienáveis direitos, pela igualdade e pela dignidade.

Continuam hoje muito presentes as razões para esta luta das Mulheres em Almada, como em todo o Mundo!

Porque permanecem hoje, na sociedade que somos, na nossa vida quotidiana, inaceitáveis fatores de discriminação do trabalho, dos salários e rendimentos, e de exploração e violência que atingem de forma muito particular e intensa as Mulheres.

Todos sabemos que às mulheres nunca nada foi dado; tudo foi conquistado com a sua ação e com a sua luta!

A total emancipação da Mulher é uma exigência! Com a ação e a luta das mulheres, tudo o que se perder será reconquistado. E ao seu lado encontrarão sempre aqueles que acreditam num mundo melhor.

Reafirmando neste Dia Internacional da Mulher a determinação de alargar e prosseguir a luta a todos os outros dias do ano e a todos os anos, reafirmamos que a luta contra todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, pelo respeito integral pelos seus direitos e dignidade, é a mesma luta pela emancipação e libertação de toda a Humanidade que deve mobilizar homens e mulheres na construção de um mundo mais justo e solidário, melhor e mais feliz!

Viva o Dia Internacional de Mulher, 8 de Março!

Os Vereadores e Vereadora da CDU na Câmara Municipal de Almada