Carta aberta de José Maia

Caríssimos Cidadãos e Caríssimas Cidadãs,

No próximo dia 1 de outubro o Povo de Almada vai ser novamente chamado a pronunciar-se, em eleições para os órgãos autárquicos, sobre o futuro do nosso Concelho de Almada nos próximos quatro anos.

É o governo do nosso município e das suas freguesias a causa deste contato, mas também de anúncio de partilha do futuro, de empenho militante e de cidadania continuada, no desenvolvimento e progresso da nossa terra, do nosso Concelho e das nossas onze freguesias.

A CDU com o seu projeto e obra é uma força conhecida e reconhecida, que se afirma solidária e humanista, assente nos princípios e valores de Abril e de esquerda, de progresso ao serviço do Concelho e das suas gentes. É neste contexto de projeto, construção e obra que manifesto o meu orgulho e elevada honra por ter sido novamente chamado a esta tarefa de liderar a lista da CDU à Assembleia Municipal do Concelho de Almada. Em 2013 a CDU apresentou o seu Programa Eleitoral aos Cidadãos do Concelho para o mandato que este ano termina, por ele e pela sua concretização também me responsabilizei, assumi compromissos com espírito de missão e de servidor público e hoje, é com orgulho pelo dever cumprido, de cabeça levantada, que afirmo e os Cidadãos e Cidadãs podem comprovar que foi cumprido o prometido.

O nosso Concelho progrediu e progride, e o seu desenvolvimento é atestado pelo Instituto Nacional de Estatística ao reconhecer-lhe que ocupa um lugar no todo nacional de todos os indicadores de bem-estar das populações e de qualidade de vida, desenvolvimento e progresso.

Mas o Projeto Autárquico da CDU é de envolvência Cidadã, de proximidade e de participação e concretiza-se porque junta vontades, e todos contam e são precisos – o projeto, a obra, a iniciativa, o feito é criado e construído com o envolvimento de muitos, de todos, Coletividades, Clubes, Associações, Bombeiros, IPSS, Comunidade Escolar, Jovens, Homens e Mulheres de Cultura e da Cultura, da Saúde, da Segurança, da Soberania, Empresas e seus Trabalhadores, dos muitos milhares de cidadãos e cidadãs residentes e/ou trabalhadores que diariamente com a sua ação, a sua dedicação e empenho são protagonistas na dinâmica de desenvolvimento e progresso da nossa terra.