O PCP lutou e o preço do passe baixou!

O PCP lutou e o preço do passe baixou!

Activistas da CDU, contactaram esta manhã, com os utentes da Transtejo em Cacilhas. Jerónimo de Sousa Secretário Geral do PCP, Paula Santos deputada do PCP à Assembleia da República, Joaquim Judas vereador da CDU na CM de Almada fizeram a viagem de barco Cacilhas Lisboa.

Em Abril, os utentes dos transporte públicos beneficiarão do alargamento do Passe Social a todos os operadores, a todas as carreiras e com uma importante redução do preço.

Durante vários anos o PCP e a CDU lutaram e bateram-se pela justeza desta proposta. Enquanto muitos utentes a valorizaram e apoiaram, as restantes forças políticas opuseram-se de forma sistemática à sua concretização como aconteceu na Assembleia da Republica (Dez. 2016) onde PS/PSD/CDS, com a abstenção do BE, chumbaram o Projecto Lei do PCP neste sentido.

Esta é uma importante medida que irá beneficiar muitos utentes que residem e/ou trabalham nos concelhos da área metropolitana de Lisboa para a qual a luta dos utentes e a intervenção do PCP e da CDU foram decisivas.