Incapacidade de gestão gera situação calamitosa na recolha de lixo em Almada

A propósito da situação calamitosa vivida nos últimos dias no Concelho de Almada, com a acumulação de lixo por falta de capacidade de remoção dos resíduos sólidos por parte dos serviços, a CDU considera que as dificuldades atualmente...

Moção "Alienação dos terrenos da Margueira"

No passado dia 11 de junho, em entrevista ao Jornal Público referenciada por outros órgãos de comunicação social, o Presidente da Parpública revelou que o Estado vai colocar à venda os antigos terrenos da Lisnave na Margueira (Almada), numa operação a decorrer no primeiro trimestre do ano de 2019.

Saudação ao piloto almadense Miguel Oliveira

O piloto almadense Miguel Oliveira continua o seu brilhante desempenho na temporada 2018 na categoria de Moto2.

Voto de Pesar pelo Falecimento de Osvaldo da Conceção Bonança Azinheira (1934-2018)

Osvaldo da Conceição Bonança Azinheira nasceu em Tavira a 8 de Dezembro de 1934, e faleceu em Almada a 10 de Maio de 2018. Com os seus pais, fixou-se em Almada aos cinco anos de idade, e nunca mais abandonou o seu Concelho de toda uma vida.

Saudação ao Professor Fernando Santana

No passado dia 21 de junho, o Professor Doutor Fernando Santana terminou o seu mandato como Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, cargo que desempenhou desde 2006, naquela que é a maior instituição de ensino superior fixada em Almada e da própria Universidade Nova de Lisboa.

Pela construção do novo Aeroporto de Lisboa em Alcochete

O esgotamento da capacidade de resposta à procura revelada pelo Aeroporto Internacional de Lisboa, Aeroporto Humberto Delgado, é uma realidade indesmentível, atestada pelas múltiplas situações de congestionamento de tráfego aéreo naquele Aeroporto, que têm ocasionado longas horas de espera a milhares de passageiros nas chegadas e partidas da Capital Portuguesa.

Voto de Pesar pelo falecimento do artista plástico e pintor Júlio Pomar

Nascido em Lisboa em 1926, faleceu no passado dia 22 de maio aos 92 anos de idade o Artista Plástico e Pintor Júlio Pomar, autor de uma obra de reconhecido valor, dimensão e importância no panorama das artes plásticas portuguesas, que granjeou desde o início da sua carreira artística nos anos 40 do século passado, um imenso prestígio nacional como internacional.

PS inviabiliza promoção do desporto e da saúde em Almada

O PS instalado na Câmara Municipal de Almada inviabilizou, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal do passado dia 4 de julho de 2018, o prosseguimento do processo de requalificação e revitalização das piscinas municipais do Campo de São Paulo em Almada, conhecidas como antigas piscinas da Academia Almadense, numa deliberação que foi acompanhada pelos votos dos vereadores do PSD e pela abstenção da vereadora do BE.

CDU Reuniu com o Clube do Sargento da Armada

Realizou-se no dia 21 de junho uma reunião de trabalho com a direcção do Clube do Sargento da Armada. Na reunião foi abordada a atividade do Clube, preocupações e projectos futuros.

CDU Reuniu com a AlmaDança

Prosseguindo o contacto e acompanhamento dos vereadores eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Almada, com as instituições do concelho, realizou-se uma reunião de trabalho com a direcção da AlmaDança.

CDU Reuniu com a Associação Alma Sã

No âmbito da activdade desenvolvida pelos Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Almada, realizou-se uma reunião de trabalho com a direcção da Associação Alma Sã.

CDU reuniu com a Direcção do Clube de Ornitologia Almadense

No quadro da intervenção pública dos vereadores eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Almada, realizou-se no dia 5 de Junho uma reunião de trabalho com a Direcção do Clube de Ornitologia Almadense, o mais importante Clube Português e um dos mais importantes em todo o mundo na área do ramo da biologia que se dedica ao estudo das aves.