Voto de pesar pelo Falecimento do Professor Silva Marques

O Professor António José Alves da Ponte e Silva Marques faleceu no passado dia 8 de Novembro de 2018, aos 90 anos de idade.

Voto de pesar pelo Falecimento de João António Vicente

Faleceu no passado dia 6 de Outubro de 2018, João António Vicente, Presidente da Direção da Associação Intervenção Democrática e Diretor Executivo da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Audição sobre Educação

Teve lugar no passado dia 05 de Dezembro, no Auditório do Poder Local, Feijó, uma Audição Pública promovida pela CDU sob a temática das questões da Educação...

Debate na Assembleia Municipal sobre as Opções do Plano para o ano de 2019

Intervenção do Deputado Municipal da CDU João Geraldes, na Assembleia Municipal de Almada de 28, 29 e 30 de novembro, sobre a proposta de Plano de Actividades e Orçamento Municipal para 2019.

PS de costa voltadas para Almada e para os Almadenses

Depois de um ano de presidência do PS na Câmara Municipal de Almada assiste-se a um retrocesso em matérias estratégicas relevantes para o desenvolvimento do concelho.

Passado um ano sobre o início do mandato autárquico 2017-2021 é já possível assinalar retrocessos preocupantes em matérias nas quais o município de Almada tem sido referência em termos nacionais e internacionais.

É nesse sentido que a CDU convida para um debate franco e aberto aqueles que desenvolvem um reconhecido trabalho nestas áreas e que podem melhor contribuir para a defesa de valores e projetos que importa defender, por fazerem parte da matriz identitária da nossa terra.

A CDU votou contra as propostas de Opções do Plano e Orçamento para 2019 da Câmara e SMAS por considerar que as mesmas não defendem os interesses e anseios dos Almadenses, por não integrarem matérias estratégicas muito relevantes para o desenvolvimento do concelho, acentuando o caminho de retrocesso do primeiro ano do mandato do Partido Socialista.

1 ano de retrocesso, com o PS o concelho de Almada Perde

Um ano de PS na Presidência da Câmara Municipal de Almada confirma um quadro de retrocesso em relação ao rumo de progresso e desenvolvimento que...

Moção "10º Congresso do Movimento Democrático das Mulheres"

O 10º Congresso do Movimento Democrático das Mulheres (MDM) cujo lema é Igualdade na vida – o combate do nosso tempo –, realiza-se num quadro de uma sociedade profundamente marcada pelo triunfo das desigualdades, pelas assimetrias sociais e pela discriminação.

Quem tenha ido ao Centro de Saúde de Santo António no Laranjeiro no início do mês deparou-se com esta informação afixada no balcão...

Têm chegado conhecimento da CDU inúmeras reclamações de utentes, colectividades e Juntas de Freguesia sobre a decisão do atual executivo municipal de não abrir as candidaturas do Programa “Alma Sénior” e, consequen- temente, não assegurar o normal funcionamento das ativi- dades nele incluídas.

Reestruturação Orgânica dos Serviços Municipais

Ao longo de mais de uma década, ferindo a autonomia do Poder Local, diferentes governos impuseram de forma administrativa sucessivas e incompreensíveis limitações à estrutura organizativa das autarquias, a mais grave e profunda das quais ocorrida durante o anterior Governo do PSD e CDS-PP.