A Assembleia Municipal de Almada ao longo dos anos e em sucessivos mandatos tem vindo a pronunciar-se em defesa do Arsenal do Alfeite e do seu carácter estratégico e vital para a Marinha e para a soberania nacional, bem como da sua modernização e capacitação, com melhores condições de trabalho e defesa dos direitos dos trabalhadores arsenalistas.

O recente anúncio do Presidente norte-americano de reconhecimento de Jerusalém como capital do Estado de Israel, associado à igualmente recente decisão de transferir a Embaixada dos EUA em Israel para a cidade capital da Palestina, constituem elementos adicionais na desumana escalada da política de agressão prosseguida pelo governo de Israel ao Povo martirizado da Palestina e uma provocação de enorme dimensão a todos os povos árabes, envolvendo imprevisíveis consequências e enormes perigos para a segurança e a paz na região e em todo o mundo

A maioria PS/PSD que actualmente governa o Município de Almada confirmou a opção política de interromper o percurso de redução gradual da carga fiscal municipal que incide sobre os contribuintes Almadenses, aprovando as propostas apresentadas pela Câmara Municipal em diferentes matérias relativas à arrecadação de receitas municipais para o ano de 2018, na Sessão da Assembleia Municipal realizada nos dias 21 e 22 de Dezembro de 2017.

Em reconhecimento da acção dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Almada

Ao longo dos anos a Assembleia Municipal de Almada tem vindo a acompanhar a acção das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Almada, de Cacilhas e da Trafaria, a dedicação dos seus Dirigentes e o empenho e desempenho das nobres missões dos seus Bombeiros e Bombeiras e respectivos Comandos.

Voto de pesar pelo falecimento de Zé Pedro

José Pedro Amaro dos Santos Reis, conhecido como Zé Pedro, faleceu no dia 30 de Novembro com 61 anos. Músico e um dos fundadores dos Xutos & Pontapés, banda do final dos anos 70, com quase quarenta anos de existência, é um dos ícones do Rock português e uma referência para várias gerações.

Por uma política de incentivo ao uso do transporte público

O transporte público tem reconhecidas vantagens sobre o transporte individual, quer a nível ambiental, quer económico, podendo-se até afirmar que o que define uma grande cidade é a qualidade da sua rede de transportes.