Voto de pesar pelo Falecimento de João António Vicente

Faleceu no passado dia 6 de Outubro de 2018, João António Vicente, Presidente da Direção da Associação Intervenção Democrática e Diretor Executivo da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

João António Vicente era Engenheiro-Técnico Agrário pela Escola Agrícola de Santarém. Desde muito novo integrou a luta de resistência ao regime fascista, aderindo ainda jovem às estruturas da Comissão Democrática Eleitoral (CDE) de oposição ao fascismo, integrando posteriormente o Movimento Democrático Português (MDP/CDE) herdeiro daquela estrutura após a Revolução de Abril de 1974.

Integrou a Associação Intervenção Democrática – ID em 2001, vindo a ser eleito Presidente da Direção da Associação em Maio de 2017, cargo que exerceu até ao seu falecimento.

João Vicente era igualmente Diretor Executivo da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, integrando a Direção daquela organização, depois de ter passado também pela sua Presidência, e tendo nessa qualidade constituído e apoiado a intervenção do núcleo de Almada daquela Confederação.

Enquanto democrata, militante e ativista político, João Vicente foi candidato em representação da Associação Intervenção Democrática e integrando as listas da Coligação Democrática Unitária, a diversos cargos políticos, assumindo atualmente o mandato de Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Setúbal, eleito nas listas da CDU em Outubro de 2017.

Assim, a Assembleia Municipal de Almada, reunida em Sessão Ordinária nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2018, expressa a toda a Família de João António Vicente, à Direção da Associação Intervenção Democrática, à Direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, aos seus inúmeros Amigos, e a todos os Democratas Portugueses, as mais sentidas condolências, afirmando nesta hora de luto e dor a mais profunda solidariedade e amizade, na certeza de que partindo fisicamente do nosso convívio, permanecerá para sempre entre nós o espírito, a coragem e a determinação que o João Vicente sempre colocou na luta pela construção de um mundo melhor e mais fraterno para todos os Homens na Terra.

Almada, 28 de Novembro de 2018
O Grupo Municipal da CDU