João Gato

Cabeça de lista à Freguesia da Costa de Caparica
PCP

Foi presidente da direção do Grupo Amigos da Costa da Caparica. Foi presidente da direção do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica. É atualmente o presidente da Mesa da Assembleia Geral do GDPCC. Foi presidente da Associação Nacional de Treinadores de Boxe.

É membro da Assembleia de Freguesia da Costa da Caparica, eleito pela CDU, há mais de vinte anos.

Cumpriu o Serviço Militar nos Fuzileiros Navais – Marinha de Guerra. Fez comissões de serviço em Angola e em Moçambique.

Licenciado em Educação Física pela Universidade Técnica de Lisboa – Faculdade de Motricidade Humana. Leccionou nas Escolas Básica e Secundárias, respectivamente no Monte de Caparica e Sobreda.

Foi Diretor Técnico Regional da Associação de boxe do Distrito de Setubal e Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Boxe. Atualmente é formador na ANTB, nas Unidades de Formação de Prática Pedagógica e Teoria e Metodologia do Treino.

Foi campeão regional e nacional de boxe nas categorias de 63,5 e 67 Kg nos anos de 1967, 70, 71,72, 73, 76 e 77. Integrou a Selecção Nacional de Boxe e foi treinador nacional de Boxe amador. Foi atleta federado de atletismo.