Maria das Dores Meira

Cabeça de lista à Câmara Municipal de Almada
PCP



Actual Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, tendo entre 2002 e 2006 exercido o cargo de Vereadora da Cultura, Educação, Juventude, Desporto e Inclusão Social desta edilidade.

Viveu e vive em Almada, onde continua a residir, tendo sido responsável no concelho por um importante trabalho com crianças e jovens na Associação “Pioneiros de Portugal”.

Licenciou-se em Direito pela Universidade Internacional de Lisboa, tendo-se pós-graduado em Direito de Propriedade Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Foi fundadora da empresa Tecnimarca - Marcas e Patentes, Lda.

É agente Oficial da Propriedade Industrial. Foi mandatária comunitária do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, junto da União Europeia.

Foi Presidente da APERSA – Associação de Pequenos Empresários da Região de Setúbal e Alentejo, Presidente da Assembleia Internacional da AIDA – Associação Internacional de Água da região de Setúbal, Presidente do Conselho Fiscal da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Foi Presidente para a Europa do Clube das Mais Belas Baías do Mundo. Foi Presidente Mundial do Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

Foi nomeada, em 2014, Comendadora de Mérito Civil pelo Presidente da República.


Coordenadora Concelhia de Almada da CDU

A Coordenadora Concelhia de Almada da CDU salienta o reconhecido percurso, pessoal, profissional e político da autarca - actual Presidente da Câmara Municipal de Setúbal a cumprir o terceiro mandato - que é detentora de um capital de prestígio reconhecido pelos mais diversos sectores da sociedade e que conhece bem Almada e os Almadenses, e que estes reconhecem por desde sempre cá ter vivido, estudado e trabalhado, e pelo envolvimento nas várias dimensões da vida local, particularmente pelo seu trabalho empenhado com crianças e jovens.

Esta é uma candidatura que responde ao anseio de muitos almadenses em recuperar um rumo de progresso e desenvolvimento, colocado em causa por quatro anos de uma gestão desastrosa do Partido Socialista que, em distintas áreas, tem sido responsável por uma política de retrocesso e de estagnação que tem vindo a ser denunciada e reclamada pelos munícipes e instituições do concelho.

É, pois, uma candidatura de esperança, herdeira directa do capital de reconhecida competência e trabalho no qual os almadenses depositaram a sua confiança durante mais de quatro décadas, e com que poderão continuar a contar no futuro.