Concentração pela reabertura da urgência pediátrica nocturna do HGO

A deputada do PCP, Paula Santos, eleita pelo Distrito de Setúbal bem como eleitos da CDU na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Almada, em solidariedade com os utentes do HGO - Hospital Garcia de Orta, estiveram ontem na concentração promovida pelas Comissões de Utentes do Concelho de Almada e do Seixal frente ao Ministério da Saúde pela reabertura da urgência pediátrica nocturna do Hospital Garcia de Orta.

Na mesma, as Comissões de Utentes entregaram no Ministério da Saúde uma resolução pela reabertura do serviços de urgência pediátrica noturna no Hospital Garcia de Orta.

Conforme referido pela Comissões de Utentes, é inadmissível que, passado dois meses depois do fecho da urgência em período nocturno, ainda não tenha sido concretizada nenhuma solução para a sua reabertura, e que não se perspective ainda uma data concreta.

Os utentes podem continuar a contar com os Deputados do PCP e dos Verdes na Assembleia da República e com os eleitos da CDU nos diversos orgãos autárquicos do concelho, que irão continuar a tomar posições e a exigir junto do Governo que de uma vez por todas encontre uma solução o mais breve possível para a sua reabertura.