Incapacidade de gestão gera situação calamitosa na recolha de lixo em Almada

Incapacidade de gestão gera situação calamitosa na recolha de lixo em Almada

A propósito da situação calamitosa vivida nos últimos dias no Concelho de Almada, com a acumulação de lixo por falta de capacidade de remoção dos resíduos sólidos por parte dos serviços, a CDU considera que as dificuldades atualmente sentidas devem-se, em exclusivo, ao facto do atual executivo municipal ter, de forma irresponsável e por isso descurando em absoluto as consequências daí resultantes, decidido interromper um conjunto de procedimentos e medidas que estavam em desenvolvimento no anterior mandato.

A interrupção do fornecimento de serviços de manutenção e reparação de viaturas municipais, assim como a interrupção de contratos de trabalho num processo de despedimento de trabalhadores da limpeza e higiene urbana claramente necessários ao município, são dessa realidade exemplo. Estas opções da gestão do PS pioraram consideravelmente a recolha de lixo no Concelho, sendo que pela primeira vez em décadas, deixou de ser garantida a recolha diária, com fortes impactos na saúde das populações e na imagem urbana.

Repondo a verdade dos factos, a CDU Almada reafirma que os problemas no domínio da limpeza urbana, a que a presidente da Câmara Municipal agora chama “situação herdada”, estavam a ser todos eles resolvidos. Se hoje, passados nove meses de mandato, não só não estão resolvidos como agravados, essa é uma realidade que apenas responsabiliza o atual executivo municipal PS.

A CDU lamenta o recurso a um clima de confronto e vingança recorrente e permanente por parte do atual executivo municipal em relação à gestão municipal anterior, numa atitude que traduz de forma objetiva e clara a intenção única de procurar mascarar as erradas opções de gestão do atual executivo, assim aligeirando as suas responsabilidades próprias e exclusivas neste domínio aos olhos dos Almadenses.

A CDU reafirma o seu compromisso com os Almadenses, de tudo fazer para impedir que o que foi arduamente conquistado e colocado ao serviço da população seja posto em causa.

Almada, 24 de julho de 2018
Os Vereadores Eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Almada